sexta-feira, 20 de abril de 2018

Bate papo sobre o ‘Rotas’ abre caminho para o ecoturismo urbano na UFPB

Na manhã desta sexta-feira (20/04), na sala de reuniões da Comissão de Gestão Ambiental da UFPB (CGA), aconteceu a apresentação do projeto de extensão ‘Rotas da Mata Atlântica no Campus I da UFPB’ junto da Vice Reitora da UFPB, com a participação dos professores e ex bolsistas envolvidos na criação do projeto.

Na ocasião, propostas e idéias foram partilhadas, a citar a fala da Vice Reitora, Sra. Bernardina Freire, que demonstrou apoio a proposta do projeto, expressando que tal exemplo incentiva o sentimento de pertença da comunidade acadêmica perante o Campus, despertando também nas centenas de visitantes cotidianos do Campus, sobre a importância em se preservar os fragmentos florestais de Mata Atlântica ainda presente na Universidade.


Ali presente, o Professor Joácio Moraes, parabenizou a Professora Ligia Tavares, principalmente pela transversalidade identificada no proext, pois abrange diversas áreas do conhecimento: a Geografia, para observação, pesquisa e interpretação da paisagem; a Arquitetura, para propor o paisagismo e design das rotas e das placas; o Turismo, para propor a viabilidade ecoturística do projeto; a Comunicação, para orientação sobre a comunicação visual e a Engenharia Ambiental, para propor soluções técnicas.


Para concluir, agradecemos pela contribuição dos citados acima, e da presença dos professores Aristoteles Cordeiro e Olga Tavares, da ex bolsista do projeto, Gabrielly Correia, bem como os representantes da CGA, entre técnicos e alunos voluntários. Acreditamos que belas sementes foram plantadas e boas parcerias foram feitas a partir dessa reunião, na confiança que logo mais, bons frutos serão colhidos deste bate papo de professores e ex bolsistas interessados em conservar com consciência sustentável a Mata Atlântica presente no nosso Campus.

Texto: Diôgo Santos                                                         
Fotos: Gabrielly Correia

Nenhum comentário:

Postar um comentário