domingo, 22 de abril de 2018

Conheça o Parque Estadual Pedra da Boca - PB

Nessa semana, o Professor e Youtuber César Costa (@CesarSobreTudo) levou seus alunos do ensino fundamental para uma aula de campo no Parque Estadual Pedra da Boca (PEPB) e desta experiência, além do ótimo feedback retratado pelos alunos, ele criou um vídeo mostrando o dia de atividades ao ar livre vivenciados no Parque. Confira!  


Sobre o PEPB:

Considerado um verdadeiro patrimônio geológico, com cavernas e formações rochosas variadas, ideais para a prática de esportes de aventura e ecoturismo, o Parque Estadual Pedra da Boca (PEPB) está localizado ao norte do município de Araruna, entre as divisas dos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte.

O PEPB, criado no ano de 2000, situa-se em zona fisiográfica de caatinga, no Planalto da Borborema, tem como predominância o bioma da Caatinga com algumas características ainda presentes da Mata Atlântica, possuindo cerca de 157,3 hectares.

O Parque não possui infraestrutura adequada, dificultando assim a visitação autoguiada, por este motivo, recomenda-se a contratação de guia local que conheça a região, para a realização das atividades, como rapel, escalada e trilhas na Mata.

@CesarSobreTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário