Há algumas semanas atrás, participantes do projeto ‘Mata Atlântica nas Escolas’ gravaram alguns vídeos de denúncias ambientais na cidade de João Pessoa, com o intuito de alertar os habitantes acerca dos problemas ambientais vivenciados na cidade, para que a gestão pública possa solucionar tais problemas.
Além disso, a criação destes vídeos também tem por objetivo servir como informação para estudantes, professores e comunidade em geral sobre como transformar as atividades virtuais na internet em algo além do entretenimento.
Entendemos que o engajamento nas causas socioambientais, por meio de observação da cidade e das denúncias virtuais, deve ocorrer de forma continuada, e assim, mais pessoas possam utilizar as redes sociais para o exercício da educação e da cidadania.
Guilherme Barroca mostra o descaso dos próprios frequentadores da UFPB, mais precisamente na área externa do CCEN - Campus I.
Vivian Maitê testemunhou árvores cortadas na Avenida Ruy Carneiro, em João Pessoa, e deu sua opinião..
Mais uma área verde sofrendo com o desmatamento. Diôgo Cosmo flagrou o ocorrido.
Objetivando conscientizar as pessoas de que elas também podem fazer a sua parte, os vídeos foram gravados por câmeras de celulares e máquinas fotográficas, demonstrando assim que para se fazer uma denúncia ambiental não é difícil, ao contrário, pode ser muito criativo. Com uma câmera de celular, um programa adequado de edição de vídeo e uma rede ligada à internet, qualquer pessoa pode fazer isto.
Se engaje
também na causa!
Seja um ambientalista virtual e faça a sua parte!
Texto Diôgo Cosmo
Edição Gabrielly Srs Correia
Vídeos Guilherme Barroca, Vivian Maitê e Diôgo Cosmo
Nenhum comentário:
Postar um comentário