
Além de trocar conhecimentos, cidadãos, ONGs, representantes de setores governamentais e da iniciativa privada com trabalhos em diferentes regiões do Brasil podem se encontrar pela primeira vez num evento desse tipo. E a recepção do público, somada à oportunidade de contato direto com as diferentes realidades do bioma, fizeram do Viva a Mata um projeto fixo da Fundação.
Quer saber mais sobre o que acontece no evento? Acesse http://www.sosma.org.br/projeto/viva-a-mata/
A nossa profª coordenadora do projeto Mata Atlântica nas Escolas, Lígia Tavares, está lá em São Paulo e nos mandou uma breve matéria contando o que rolou nesses dias.
Lenine apoia as Florestas!
O cantor e compositor Lenine manifestou apoio à campanha em defesa do Código FLorestal brasileiro.
Lenine recebeu uma camiseta da Coalizão SOS Florestas, que reúne dezenas de entidades em defesa da legislação ambiental no Brasil e que estão somando esforços para conter a tentativa de aprovar o projeto de Lei relatado pelo Deputado Aldo Rebelo com disposições que pretendem fragilizar instrumentos e reduzir a preservação ambiental no Brasil.
Por isso ele foi homenageado no Viva a Mata esse ano e emocionado disse que sempre quis que o trabalho dele tivesse uma função educativa e a homenagem mostrou que ele está no caminho certo.
(Foto Lígia Tavares)
A professora Lígia pediu para que ele mandasse um alô aos monitores, alunos e professores do projeto Mata Atlântica na Paraíba e ele então tirou essa foto para o pessoal do projeto com a mensagem de que todos defendam as florestas do nosso país.
(Foto Lígia Tavares)
Valeu, Lenine! Estamos juntos nessa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário